Submissões

Atenção, botão de submissão abaixo!

Informações Gerais

  1. Para submeter trabalhos no III Simpósio de Ecotoxicologia e Ecofisiologia Animal, o apresentador deve estar inscrito no evento e ser um dos autores do trabalho. Caso não tenha feito a inscrição, clique aqui para se inscrever;
  2. Cada inscrito pode submeter um número ilimitado de resumos;
  3. Os trabalhos devem ser produzidos na forma de resumo simples;
  4. Os trabalhos podem ser submetidos em português ou preferencialmente em inglês, com no máximo 8 (oito) autores;
  5. Os trabalhos devem ser submetidos até o dia 06 de novembro de 2023, por meio do formulário de submissão de resumos disponível na página do evento;
  6. A comissão científica do evento se reserva ao direito de REJEITAR resumos que não estejam de acordo com as normas de submissão;
  7. Os trabalhos poderão ser submetidos para apresentação na forma oral ou pôster. O autor que tiver interesse em apresentar seu trabalho de forma oral, deve sinalizar essa opção no momento da submissão. As regras específicas de formatação e apresentação de cada modalidade serão informadas posteriormente;
  8. É de responsabilidade do participante indicar a área temática do seu trabalho;
  9. Serão aceitos os trabalhos aprovados pelos avaliadores do simpósio;
  10. Os autores dos trabalhos selecionados para apresentação na modalidade oral serão comunicados através de e-mail;
  11. A lista completa de trabalhos aprovados, local, data e hora de apresentação serão disponibilizados no site do evento, e ficarão disponíveis para consulta na página do evento;
  12. Todos os resumos serão publicados no “Livro de Resumos do III Simpósio de Ecotoxicologia e Ecofisiologia Animal”, de forma online. Os autores, no momento da submissão, cedem ao III Simpósio de Ecotoxicologia e Ecofisiologia Animal, os direitos autorais dos textos.

Áreas Temáticas

No momento de submissão do trabalho, os autores devem optar por uma das seguintes áreas temáticas:


Normas para elaboração dos resumos

  • Título: deve conter, no máximo, 170 caracteres com espaço. Deve ser escrito em fonte Arial, negrito, tamanho 14, somente a letra inicial da frase maiúscula, exceto nomes científicos que devem ser grafados em itálico.
  • Autores: cada resumo poderá conter, no máximo, 8 (oito) autores. O(s) nome(s) deve(m) ser escrito(s) por extenso (inclusive nomes-compostos), bem como o(s) último(s) sobrenome(s). Exemplo: José P. Alves1, Maria Clara G. Ribeiro2, Lucas S. N. Torres3. O nome dos autores que aparecem em mais de um resumo devem ser idênticos.
  • Filiação e endereço: deverão ser indicados conforme o modelo indicado. Fonte Arial, itálico, tamanho 10 (dez).
  • Corpo do texto: em um único parágrafo, e em, no máximo, 2000 caracteres com espaço, contendo introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusão, sem separação ou identificação dos tópicos. Em sua primeira citação no texto, nomes científicos devem ser seguidos pela ordem e família; e nomes de gênero e espécie devem ser escritos em itálico. Exemplo: Drosophila suzukii (Diptera: Drosophilidae). Referências bibliográficas não devem ser usadas nem apresentadas. Fonte Arial, tamanho 12;
  • Palavras-chave: devem ser inseridas 4 (quatro) palavras-chave, que não constem no título, separadas por ponto;
  • Apoio: citar instituições e fontes de fomento que auxiliaram na execução do trabalho.

Clique aqui para realizar o download do template do modelo de submissão e após a leitura e revisão das normas, clique no botão a seguir para submeter seu(s) trabalho(s).

Para baixar o modelo de banner para apresentação, clique aqui.

Observação: modelos .cdr, .ai e .svg são arquivos com melhor resolução, o modelo é uma sugestão, ficando a critério dos autores a organização dos elementos do banner, sendo obrigatório a permanência das logos do tópico REALIZAÇÃO e a identidade visual e logomarca do evento.